> Editorial  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// Arquivo de Notícias
 
Ubiratã lança primeira edição municipal do Prêmio ODM
18/09/2012

 

Fonte: Portal Ubiratã Online

cidade paranaense de Ubiratã vem se destacando em relação ao comprometimento da gestão municipal com os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). A novidade agora é o lançamento do 1º Prêmio ODM de Ubiratã, nesta sexta-feira (14/9), para dar visibilidade e reconhecer pessoas e organizações que desenvolvem boas práticas no município voltas ao cumprimento dos ODM.

O evento é promovido pela Organização Mundial da Família (World Family Organization), em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República, Federação das Indústrias do Paraná (FIEP) e Prefeitura Municipal de Ubiratã. O assessor Laurêncio Korbes representa a Secretaria-Geral na solenidade de lançamento do Prêmio. Já o Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade é representado pela sua secretária nacional de Mobilização, Cidinha Udenal.

A cidade é um bom exemplo de engajamento com a plataforma dos ODM. Desde 2011, o município tem um Contrato de Gestão voltado para o alcance das Metas do Milênio e, no último mês de agosto, os secretários municipais firmaram um novo compromisso com o prefeito Fábio D'Alécio para atender a novos aditivos do Contrato de Gestão.

Todas as 11 secretarias da Administração Municipal terão de cumprir novas metas até o dia 31 de dezembro deste ano. As metas foram estipuladas pelo próprio para melhor trabalhar os ODM em Ubiratã. "Desenvolvendo os ODM em nosso município já conquistamos bons resultados, porém, é necessário que a partir de agora passemos a ver na prática o resultado de tudo que implantamos. Vamos apresentar aos munícipes os números referentes às práticas", destacou D'Alécio.

O prefeito explicou que além da avaliação individual, será feita um avaliação global para que um secretário cobre do outro a realização de suas metas. "Se um dos secretários não for bem, todos os demais também terão sua média reduzida", explicou.

Com o trabalho voltado ao alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Ubiratã conseguiu se destacar em relação a muitos municípios. As ações desenvolvidas na cidade já foram apresentadas em seminários, congressos, mostra de projetos e conferências, tanto de âmbito nacional quanto internacional.

 






 
 
   
 
 
copyright © unapmif