> Editorial  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// Notícias
 
O Progresso das Mulheres no Brasil
 
UM BALANÇO DE CONQUISTAS E DESAFIOS
   

O Progresso das Mulheres no Brasil é uma publicação organizada pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), com o apoio da Fundação Ford e a colaboração da organização não-governamental Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (Cepia).

 
Lançado em 2006, o livro aborda os avanços da mulher brasileira desde a promulgação da Constituição de 1988 e os desafios que ainda temos pela frente. Os textos analíticos e as reportagens que compõem a obra tratam de assuntos relacionados a direitos humanos, trabalho, renda, diversidade, políticas sociais, saúde e violência.
 
> Click aqui para o download do livro
 
Sobre o Projeto
 

Os avanços da mulher brasileira nos últimos dez anos são inegáveis. Em todas as áreas, ocorreram progressos consideráveis, apesar de ainda persistirem enormes desigualdades.

O Progresso das Mulheres no Brasil traz um balanço detalhado dessas conquistas e dos desafios que temos pela frente. A obra foi organizada pelo Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem), com apoio da Fundação Ford e a colaboração da organização não-governamental Cidadania, Estudo, Pesquisa, Informação e Ação (Cepia).

O livro é composto de textos analíticos e reportagens. Os artigos foram escritos pelas mais renomadas pesquisadoras da área. As reportagens trazem, por meio de relatos de experiências e casos, os impactos dessas mudanças na vida - e no futuro - de todas nós.

A publicação está disponível na íntegra, neste site. Cada um dos itens do menu à esquerda oferece a versão integral do capítulo e da reportagem que acompanha o texto principal. Além disso, há também indicações de organizações não-governamentais, centros de pesquisa e instituições que trabalham com o tema da igualdade nas relações de gênero.

Para estimular a discussão, o site também conta com um espaço para debate sobre os temas do livro. A intenção é que a presença na web promova acesso amplo aos assuntos tratados na publicação impressa - e amplie o diálogo a respeito do cotidiano das mulheres brasileiras.

 
Saiba mais sobre o projeto: http://www.mulheresnobrasil.org.br
 
 
   
 
 
copyright © unapmif |