> Editorial  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// Notícias
 
Secretário-Geral da ONU chega ao Brasil Quinta-feira
Fonte: ONU
 

Na quinta-feira, dia 27 de maio de 2010, chega ao Rio de Janeiro o Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon.

O Secretário-Geral vem para participar do III Fórum da Aliança de Civilizações das Nações Unidas que acontece no Rio entre os dias 27 e 29 de maio de 2010 com o tema “Unindo as Culturas, Construindo a Paz”.

Durante os dois dias que ficará na cidade – em sua segunda visita ao Brasil e primeira visita ao Rio como Secretário-Geral da ONU – terá uma agenda intensa. Visitará a comunidade Babilônia/Chapéu Mangueira onde se encontrará com lideranças comunitárias e terá uma conversa com adolescentes de diversas comunidades cariocas; prestará uma homenagem aos militares brasileiros que perderam suas vidas no Haiti durante o terremoto que assolou a ilha no começo do ano; receberá a imprensa em coletiva para falar sobre sua visita ao País e abrirá o Fórum da Aliança de Civilizações das Nações Unidas do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. O Secretário-Geral virá acompanhado de sua esposa, a Sra. Ban Soon-taek.

No Rio, ele também terá encontros bilaterais com o Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e com diversas autoridades que estarão no País por ocasião do Fórum. No final da tarde de sexta-feira, dia 28 de maio, deixará o Brasil para uma viagem oficial a oito países africanos.

Em sua primeira visita ao Brasil, em novembro de 2007, o Secretário-Geral esteve em uma usina de álcool na cidade de Jaboticabal no Estado de São Paulo, encontrou-se com o Presidente Lula em Brasília, e visitou a floresta Amazônica.

Detalhes da agenda serão enviados no decorrer da semana, assim como informações sobre a coletiva.

 

 

 
   
 
 
copyright © unapmif | webdesign hiroshi homma ®