> Editorial  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// Editorial
 
Setembro / Outubro 2007
 
Queridos amigos e filiados,

Nestes últimos meses o grande volume de trabalho de que a UNAPMIF tem multiplicou-se exponencialmente! Vamos à maior das novidades, que foi sem dúvida a grande notícia do mês: o status consultivo especial que foi concedido à UNAPMIF.

Mas o que significa este status consultivo e como ele vai mudar o trabalho da União?

A ONU (Organização das Nações Unidas), dentro do ECOSOC (Conselho Econômico e Social), realiza duas vezes por ano a reunião do “Comitê de Não Governamentais”, que seleciona entre centenas de pedidos de Organizações Não Governamentais aquelas que atendem a critérios pré-estabelecidos para receber o chamado “status consultivo”. Feito o primeiro pedido, apresentamos nosso trabalho nacional e internacional, mobilização, resultados de ações e campanhas e finalmente em junho deste ano recebemos o status consultivo.

Este status consultivo confere à UNAPMIF a chance de participar de reuniões da ONU e de suas agências que tratem de assuntos de nosso interesse como reuniões sobre os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Status da Mulher, Desenvolvimento Sustentável, reuniões contra a discriminação da Mulher, comissões relacionadas ao desenvolvimento da Família, proteção da criança, e principalmente parcerias entre organizações não governamentais e órgãos públicos e privados internacionais.

Mais do que isso, como amplamente defendemos, podemos agora trazer para você, nossa filiada, os compromissos que nosso Governo acorda internacionalmente e que pode realizar em parceria com as entidades não governamentais no nível local, para que nós todos possamos cumprir juntos estes acordos, promovendo o desenvolvimento das famílias brasileiras.

Nossa reputação internacional não se limita ao status consultivo especial concedido pelo ECOSOC. Desde 2004, participamos anualmente da Cúpula Mundial da Família, realizada pela Organização Mundial da Família em parceria com a ONU e Governos Nacionais, trabalhando temas relacionados ao desenvolvimento da Família em diferentes abordagens: pobreza, educação, saúde, prevenção da mortalidade materna, prevenção da mortalidade infantil, e principalmente parcerias. Como tem sido nosso lema, juntos temos força, e através da intensa troca de experiências montamos projetos e planos baseados em Histórias de Sucesso desenvolvidas por entidades como a nossa, e também ensinamos o que sabemos aos outros.

Neste ano, participaremos da Cúpula Mundial da Família +3, em Varsóvia, Polônia, sob o tema “Superando a pobreza: Mobilizando para a Ação através da construção de confiança, pontes, capacidades e parcerias”, juntamente com Governos, Organizações Não Governamentais, Universidades, Grupos Parlamentares, Mídia, Iniciativa Privada, com a participação de entidades de base, entidades representativas (como a UNAPMIF), Autoridades Locais (Prefeitos) e Nacionais, representantes do Poder Judiciário e do Legislativo, para que desenvolvam e cobrem a execução de leis “amigas da Família”, estudantes, pesquisadores, grupos formadores de opinião e representantes de agências internacionais e intergovernamentais. A Diretoria da UNAPMIF e as representantes das filiadas sorteadas durante a Assembléia Geral participarão da Cúpula, e em fevereiro de 2008 teremos muitas novidades aqui, no nosso website.

Além desta notícia maravilhosa, esta semana estamos enviando a todas as filiadas o Certificado de Filiação, o boleto para o pagamento da anuidade e mais novidades via Ofício, que chegarão via correio postado ao endereço que temos cadastrado aqui na sede. Se até o dia 15 de outubro sua entidade não receber esta correspondência, entre em contato com Andréa no email andrea@unapmi.org.br .

Nós temos muito trabalho pela frente. Temos, principalmente, que trabalhar com profissionalismo, seriedade e conhecimento técnico, pois a partir do nosso trabalho podemos dar oportunidades para que famílias em todo o Brasil melhorem suas condições de vida. E para isso, contem sempre conosco.

 
 

Um forte abraço e um ótimo outubro!

Diana Elisa
Outubro, 2007

 
Edições Anteriores
 
> Editorial: Janeiro de 2008
> Editorial: Setembro / Outubro de 2007
> Editorial: Setembro de 2007
> Editorial: Julho de 2007
> Editorial: Fevereiro de 2007
> Editorial: Novembro / Dezembro de 2006
> Editorial: Setembro de 2006
> Editorial: Agosto de 2006
 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif | webdesign hiroshi homma ®