> Editorial  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// Editorial
 
Fevereiro 2007
 
Queridos amigos, queridas filiadas,

Feliz 2007!! Desejo a todos muito sucesso, muitos empreendimentos e principalmente muito trabalho neste ano que começa. Há quase dois meses foi realizada a Cúpula Mundial da Família +2 (World Family Summit +2) no Mar Morto, Jordânia, e tanto as novidades da Cúpula quanto os projetos deste ano são muitos.

Vamos começar pela Cúpula. A participação da UNAPMIF, representando as ações do Brasil dentro do painel da América Latina, foi excelente. Nossas APMIFs assistiram aos diferentes painéis, contribuíram com os trabalhos, participaram da redação da Declaração e ainda votaram na Assembléia Geral da Organização Mundial da Família.

Quero destacar aqui a apresentação da Sra. Ety Cristina Carneiro, Diretora de Marketing do Hospital Pequeno Príncipe (Paraná). Apresentando a experiência do Hospital em atendimento pediátrico, Ety Carneiro mostrou a constante atuação do Hospital para atender os milhares de pacientes infantis que ingressam sem recursos para seu tratamento, e o determinado esforço do Hospital para atender às famílias com qualidade. Quem esteve na Cúpula viu de perto os calorosos aplausos para o trabalho de Ety Carneiro e do Hospital Pequeno Príncipe.

A apresentação do Pequeno Príncipe foi essencial em mostrar como as associações que cuidam da maternidade, infância e família no Brasil atuam, com seu envolvimento na supressão de lacunas que o serviço público muitas vezes deixa. É verdade que por vezes o próprio poder público torna-se um instrumento dificultador da atuação do terceiro setor, seja por descrédito ou desconhecimento de que o primeiro e o terceiro setor são grandes parceiros para que haja uma melhoria sustentável na qualidade de vida das Famílias. Somente trabalhando juntos poderemos firmar a posição da UNAPMIF e das entidades que cuidam das Famílias, promovendo este desenvolvimento econômico e social dentro dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas.

Na primeira reunião interna da UNAPMIF foram definidas prioridades e traçadas estratégias que desenvolveremos este ano. Expandir a UNAPMIF, desenvolver projetos sustentáveis para nossas filiadas, fortalecer nossas parcerias, promover novas fontes de recursos para as filiadas e a visibilidade das suas ações são alguns de nossos planos. Em breve as filiadas receberão a circular com a convocação e programação da nossa Assembléia Geral, e como sempre as sugestões para o nosso treinamento são sempre bem-vindas.

Quero aproveitar este editorial para um agradecimento às APMIFs que participaram da Cúpula Mundial da Família +2: D. Ivonne Opitz e D. Ivete Luíza da ASSAMI (Erechim/RS), D. Regina Carneiro da APMI de Curiúva (Curiúva/PR), D. Alzira Guimarães da APMIF Família Feliz (Aracaju/SE), D. Ety Cristina Carneiro do Hospital Pequeno Príncipe (Curitiba/PR), D. Andréia Agnolin da APMIF de Nova Cantu (Nova Cantu/PR), D. Zenaide Schühli da APMI de Porto Amazonas (Porto Amazonas/PR), D. Rosária Sékua da APMI de Sarandi (Sarandi/PR), Irmã Ornelina Marques da APMI de Umuarama/Creche Anjo da Guarda (Umuarama/PR), além da D. Marina Taniguchi, Consultora Especial para a América Latina da Organização Mundial da Família e das Advogadas Karin Kassmayer e Alessandra Hernandes, que têm dedicado grande esforço na defesa das nossas filiadas. Finalmente, quero também agradecer à Prefeita de Centenário do Sul Sra. Veralice Pazzotti, que durante o ano de 2006 teve uma intensa atuação na defesa da aliança entre a APMI de Centenário do Sul com a Prefeitura Municipal na área da Saúde, e que participou ativamente da Cúpula. Agradecemos pelo esforço de viajar cerca de 30 horas e ainda terem muita energia para representarem as entidades do Brasil.

Retomando então nossas atividades após nossas reuniões e férias, desejo um ano fantástico. E aproveitando o momento, deixo um provérbio árabe para nossa reflexão: “Se tiveres muito, doe de sua riqueza; se tiveres pouco, doe de seu coração”.

Feliz 2007! Um forte abraço e um ótimo fevereiro!

 
 

Diana Elisa
Fevereiro, 2007

Na foto: Dra. Hanifa Mezoui, Chefe da Seção das Organizações Não-Governamentais das Nações Unidas (UN DESA NGO Section) e Dra. Diana Elisa, durante a Cúpula Mundial da Família +2, na Jordânia

 
Edições Anteriores
 
> Editorial: Janeiro de 2008
> Editorial: Setembro / Outubro de 2007
> Editorial: Setembro de 2007
> Editorial: Julho de 2007
> Editorial: Fevereiro de 2007
> Editorial: Novembro / Dezembro de 2006
> Editorial: Setembro de 2006
> Editorial: Agosto de 2006
 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif | webdesign hiroshi homma ®