> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
31/07/2014
 

Relatório 2013

APMI Terra Rica trabalha com olhos voltados para a educação infantil

A APMI Terra Rica trabalha desde 1975 no município. Ela é mantenedora do Centro de Educação Infantil Anjo da Guarda que atende crianças entre 0 e 10 anos de idade.

O principal objetivo da APMI em 2013 foi fortalecer os vínculos familiares e sociais, para tanto trabalhou para criar espaços de convívio comunitário e social e dessa forma garantir a permanência da criança no sistema educacional.

No ano de 2013, realizou dois principais projetos. Em parceria com o CRAS, executou o projeto de “Atendimento de Proteção Básica para Crianças de 05 a 10 anos”.  O objetivo era oferecer atividades para convivência e fortalecimento de relações entre a escola, as crianças e as famílias.

Cinquenta e duas crianças e seus familiares participaram de atividades e oficinas como: literatura e contação de histórias, peças teatrais, artesanato com material reciclável, atividades recreativas e esportivas, além do projeto de Reeducação Alimentar que contou com a orientação de uma nutricionista.

O Programa de Educação Infantil atendeu 78 crianças na faixa etária de 0 a 05 anos. As atividades desse programa foram executadas de acordo com a Proposta Pedagógica aprovada pelo Núcleo Regional de Educação.

Segundo o relatório 2013 desenvolvido pela APMI Terra Rica, o desenvolvimento das crianças na escola está diretamente ligado ao relacionamento familiar, e, portanto o envolvimento da família nos trabalhos da instituição é muito importante para a obtenção de bons resultados.

 

Amanda Vicentini
 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif