> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
21/10/2014
 

APMI Sarandi trabalhou com projetos para a melhoria da vida das famílias

A APMI Sarandi desenvolveu diversos projetos e parcerias no ano de 2013 que proporcionaram muitos benefícios para as famílias do município.

Em parceria com a Prefeitura promoveu o Projeto Recomeçar que ofereceu diversas oficinas como balé, karatê, teatro e violão. Mais de 700 crianças se beneficiaram com as oficinas, e ainda tiveram a oportunidade de fazer apresentações para a comunidade.

Com vistas para a qualificação profissional e melhoria na renda das famílias, a APMI Sarandi fez uma parceria com a Scalla Escola de Construção. Esse projeto teve como objetivo capacitar pessoas para atuarem na área da construção civil. Quarenta e cinco cidadãos participaram do curso que teve todas as suas aulas teóricas ministradas na sede da APMI.

Outro projeto realizado da APMI foram os cursos artesanais de pintura, crochê, patchwork e macramê. Segundo o relatório 2013, o espaço oportunizou interação e convivência comunitária entre as 25 mulheres que participaram dos cursos. Além disso, os cursos promoveram melhorias na renda familiar, pois os produtos produzidos pelas mulheres eram comercializados.

Foram também realizados pela APMI Sarandi 07 atendimentos psicopedagógicos com crianças que apresentavam problemas de aprendizagem. Esses atendimentos foram feitos pela psicopedagoga da entidade com o objetivo de auxiliar as crianças com suas dificuldades.

Na sede da APMI Sarandi, mensalmente eram realizados “Encontro de Gestantes”, esses encontros eram promovidos pela Clínica Materno Infantil. Quarenta gestantes tiveram orientações e informações sobre a gravidez.

As atividades realizadas pela Apmi Sarandi no ano de 2013 foram diversas e atenderam todas as esferas do núcleo familiar. Promoveu acesso à atividades culturais, qualificação profissional e atendimentos especializados.

Amanda Vicentini

 
 
   
 
 
copyright © unapmif