> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
21/07/2014
 

Relatório 2013

APMI Santo Antonio do Sudoeste promoveu cursos de qualificação e atendeu gestantes e famílias do município

A APMI de Santo Antônio do Sudoeste foi fundada em 1953 e desde então trabalha com programas de qualificação, geração de renda e amparo às gestantes e às famílias.

Santo Antônio do Sudoeste apresenta altos índices de pobreza e as famílias do município passam por diversas dificuldades e necessidades.

No ano de 2013, a APMI desenvolveu diversos projetos para auxiliar e melhorar as condições da vida dos cidadãos e famílias da cidade.

Foram promovidos diversos cursos para a geração de renda como pintura, capitonê, crochê, doces e salgados. Em parcerias com fábricas da região, a APMI recolhia retalhos de tecido que eram utilizados nos cursos de artesanato como patchwork.

Outro curso oferecido foi o de costura industrial, este curso tinha como alvo as pessoas desempregadas do município, auxiliando dessa forma a qualificação desses cidadãos.

A APMI Santo Antônio do Sudoeste também atuou com programas socioeducativos. Promoveu palestras com gestantes e famílias do município dando orientações sobre os mais variados temas. Também na sede da APMI aconteciam as reuniões semanais do AA (Alcóolicos Anônimos).

Também realizou em 2013 a Campanha do Agasalho. Em parceria com instituições privadas e órgãos governamentais, conseguiu arrecadar diversos itens como cobertores e vestuários que beneficiaram mais de 100 pessoas no município.

A atuação da APMI no município ajudou na garantia de necessidades básicas das famílias, além de promover a emancipação de cada cidadão a partir dos  seus projetos de capacitação profissional.

Amanda Vicentini
 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif