> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
17/07/2014
 

Relatório 2013

APMI Rio Branco do Sul trabalhou em prol dos cidadãos e fortaleceu sua atuação na cidade.

A APMI Rio Branco do Sul trabalha desde 1948 na promoção e assistência às famílias do município. No ano de 2013 iniciou a primeira reforma completa na sede da entidade como troca de pisos, telhados, reforma nos banheiros, cozinha e pintura proporcionando bem-estar para funcionários, alunos e frequentadores da sede da APMI.

Seu trabalho está voltado em especial à Escola de Educação Básica Maria Aidê na modalidade de educação especial. O objetivo é oferecer atendimento especializado aos alunos e promover dessa forma integração social, oportunidades e melhorias na vida desses cidadãos.

Cento e vinte alunos portadores de necessidades especiais são atendidos pela APMI. O trabalho é desenvolvido sob dois aspectos; na área pedagógica promovendo o desenvolvimento escolar, e também o ambulatorial que oferece aos alunos atendimentos com profissionais das áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psiquiatria, terapia ocupacional e serviço social. Centenas de atendimentos eram realizados mensalmente por cada especialidade.

No ano de 2013, fez a adaptação do mobiliário como as mesas, para melhor atender as necessidades dos alunos.

A sede da entidade ainda conta com uma piscina para a prática de hidroterapia, tratamento que auxilia no desenvolvimento das crianças.

Outro trabalho desenvolvido pela APMI Rio Branco do Sul é com o grupo de 3ª idade Conviver Nossa Senhora do Amparo. O grupo se reúne duas vezes por semana na sede da APMI e desenvolve atividades como jogos, bingos, danças, além de ginástica sob orientação de uma fisioterapeuta.

Diversas outras atividades foram realizadas pela APMI Rio Branco do Sul em 2013 como o acompanhamento dos alunos nos jogos escolares especiais do Paraná, além da promoção de bazares, bingos e festas comemorativas.

Cursos profissionalizantes de corte, costura, cabeleireiro e manicure também foram oferecidos para os cidadãos do município.

O trabalho desenvolvido pela APMI Rio Branco do Sul é de fundamental importância para o desenvolvimento social, físico e psicológico dos alunos que atende, além disso, promove integração e qualificação para os demais cidadãos garantindo melhorias na qualidade de vida e fortalecendo o seu papel no município.

Amanda Vicentini
 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif