> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
27/06/2014
 

Relatório 2013

No município de Jussara, APMI atuou em prol das crianças, gestantes e famílias

Com vistas para a promoção social da família, a APMI de Jussara executou em 2013 diversas ações que proporcionaram melhorias na vida dos cidadãos e famílias do município.

A APMI trabalhou com três programas centrais: o Programa de Aquisição de Alimentos, Programa de Atendimento às Gestantes e o Programa de Apoio ao Berçário.
O programa de Aquisição de alimentos atuou de duas diferentes maneiras. Ao passo que fortaleceu a agriculta familiar, comprando alimentos diretamente dessas famílias, também proporcionou melhorias e diversidade na alimentação de alunos e cidadãos atendidos por entidades beneficiárias do município.

Segundo o relatório 2013, as quinze famílias que participaram do programa tiveram melhorias na renda e incentivo para a permanência no campo.

O programa realizado com as gestantes objetivava transmitir conhecimentos gerais a respeito do bebê e da gestação. Aproximadamente 30 mulheres participaram do programa que contava  com palestras de profissionais especializados como: enfermeira, odontólogo, psicólogo, ginecologista, nutricionista, massoterapeuta.

Segundo o  relatório 2013, feito pela APMI Jussara as gestantes mostram-se receptivas em adquirir novos e diferentes conhecimentos e mudar hábitos que vão influenciar na saúde do bebê.

A APMI de Jussara também atuou no berçário do município, auxiliando no atendimento de 45 crianças, filhos de famílias de baixa renda. A Associação com sua função assistencial ajudou nas despesas de manutenção do berçário doando materiais de limpeza e higiene, utensílios domésticos, fraldas, vestuário, material didático/pedagógico entre outros.

As atuações da APMI Jussara foram plurais e atenderam diferentes públicos do município, fortalecendo a melhoria nas vidas dos indivíduos e a emancipação das famílias.

Amanda Vicentini

 



 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif