> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
15/07/2014
 

Relatório 2013

APMIF Ponta Grossa atuou em 2013, na melhoria do atendimento da saúde e das famílias carentes

A APMIF João e Maria em Ponta Grossa trabalhou em 2013 visando melhorias e humanização da saúde e da qualidade de vida na cidade. Suas ações foram direcionadas para o Hospital da Criança até maio de 2013, promovendo mais conforto, eficiência e bem-estar para os pacientes, familiares e funcionários do hospital.

No entanto, a partir de maio mudou-se para outra sede, visando a ampliação da atuação, e dessa forma atendendo mais cidadãos e entidades do município. Esta proposta de ampliação se deu também pela inclusão da família como instituição atendida e protegida pela APMIF.

Várias ações e projetos foram desenvolvidos no ano de 2013. Um deles foram as melhorias no Banco de Leite do hospital. Diversos materiais para a manutenção, armazenamento e higienização do processo de coleta do leite foram fornecidos pela APMIF.

A APMIF executou ações na infra-estrutura hospitalar. Para a reabertura da UTI pediátrica foram instalados dois nichos de vidro para passagem de materiais hospitalares. Uma porta automática foi colocada para separar a ala hospitalar da sala de espera e quase 50 cadeiras para as mães que acompanham os filhos foram reformadas.

Também foram realizadas diversas ações sociais e recreativas como a entrega de gorros e mantas de lã para as crianças internadas e a doação de brinquedos no Dia das Crianças e no Natal.

Na sede, a APMIF promoveu eventos como o 1º João e Maria, que recebeu crianças órfãs e carentes da Instituição Pequeno Anjo. As crianças tiveram uma tarde com oficinas de desenho, pintura, culinária, bijuterias e inglês. Também foi realizado o Natal das Crianças que contou com a distribuição de lanches, presentes e cestas básicas para as famílias carentes.

As ações realizadas pela APMIF colaboraram para as melhorias na vida das famílias de Ponta Grossa. No Hospital da Criança atuou na garantia de um atendimento de saúde mais humano e adequado. Com a nova sede pode ampliar o seu exercício no atendimento aos cidadãos e às famílias em vulnerabilidade social.

 

Amanda Vicentini

 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif