> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
01/07/2014
 

Relatório 2013

APMIF Curiúva executou projetos para a promoção das famílias do município

Fundada em 1954 por senhoras que já trabalhavam com projetos sociais no município, a APMIF Curiúva conta hoje com quase 40 voluntários, e 168 associados. Em 2013, a APMIF trabalhou com diversos programas sociais visando auxiliar famílias carentes, fortalecer a agricultura familiar, e capacitar os cidadãos através dos cursos oferecidos.

O programa de aquisição de alimentos da agricultura familiar oportunizou a participação de nove produtores rurais locais. Os alimentos adquiridos beneficiaram mais de 670 pessoas, fortalecendo o enfrentamento da fome e da pobreza.

Visando a capacitação profissional dos cidadãos do município, a APMIF Curiúva promoveu diversos cursos profissionalizantes como culinária, artesanato e costura.  Oitenta e uma pessoas participaram dos cursos.

Outro projeto desenvolvido foi o programa de Ação Solidária, que através de doações feitas pela comunidade, pode promover diversos bazares de roupas que beneficiaram mais de 130 famílias do município.

O Programa “Mãe e Bebê Felizes” atendeu mensalmente gestantes, mães e crianças com o intuito de ensinar, trocar experiências, auxiliar as mulheres com necessidades e promover melhorias nas vidas das mais de 700 famílias atendidas com esse programa.

O desenvolvimento desses projetos foram muito importantes para o auxílio de necessidades básicas e potencialização das famílias de Curiúva.

Amanda Vicentini

 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif