> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
24/07/2014
 

Relatório 2013

APMI Coronel Vivida executou ações para o desenvolvimento das crianças e da juventude do município

A APMI Coronel Vivida trabalha com os olhos voltados para as crianças e jovens do município.

O PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é o principal projeto da entidade e atendeu em 2013, 120 crianças no contraturno escolar com o objetivo de oferecer atividades socioeducativas e recreativas.

Durante o ano de 2013, as crianças e jovens tiveram a oportunidade de participar de cursos e oficinas de informática, artesanato, capoeira e aulas de música como bateria, teclado, violão e fanfarra.

São oito professores que trabalham em tempo integral para as atividades da APMI
Além dessas atividades, os alunos também receberam reforço escolar e participavam de atividades esportivas, ações que contribuíram muito para o melhor desempenho e desenvolvimento das crianças na escola.

Além das ações realizadas na sede da entidade, a APMI Coronel Vivida também desenvolveu um trabalho de encaminhamento dos jovens e crianças, quando necessário, para o CREAS do município onde receberam atendimentos com profissionais especializados como psicólogos e assistentes sociais.

Os jovens que participavam do PET também eram instruídos a participarem do Projovem, programa que objetiva preparar jovens carentes para o mercado de trabalho.

O trabalho desenvolvido pela APMI Coronel Vivida é muito importante, pois concentra suas ações no desenvolvimento de jovens e crianças, proporcionando aprendizado, cultura, lazer e bem-estar. Este trabalho, certamente corrobora para a formação de cidadãos mais instruídos e capacitados.

 

Amanda Vicentini
 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif