> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
19/06/2014
 

Relatório 2013

Em 2013, APMI Céu Azul desenvolveu ações para o fortalecimento dos vínculos familiares

A APMI Céu Azul trabalha desde 1973 visando promover ações para a proteção social, assistência neonatal e desenvolvimento de políticas públicas, estimulando dessa forma, a busca pela melhoria na qualidade de vida.

Em 2013, executou o projeto “Carinho de Mãe” que teve como objetivo fortalecer vínculos entre mães, crianças e a família. Através de palestras, oficinas recreativas, lúdicas e de trabalho manual, o projeto estimulou a interação entre pais e filhos.  Este também promoveu a emancipação familiar por meio do desenvolvimento de habilidades e potencialidades individuais.

Crianças de 0 a 6 anos e suas famílias foram o público alvo para a realização desse projeto. As palestras socioeducativas foram ministradas por um assistente social e um psicólogo e abordaram temas como a melhoria de qualidade de vida e vínculos de relacionamentos sociais e familiares.

Um dos destaques do projeto “Carinho de Mãe” foi o desenvolvimento de atividades diferenciadas. Foram aprendidas nas oficinas técnicas de massagem Shantala e banho de ofurô proporcionando momentos de bem-estar para as mães e os bebês. As mulheres participantes também tiveram a oportunidade de confeccionar tapetes, acessórios para banheiro e para a cozinha.

O trabalho realizado pela APMI Céu Azul foi de fundamental importância para o bem-estar das famílias participantes do projeto. Aumentou o conhecimento, estimulou o desenvolvimento de diversas atividades e como consequência melhorou as relações do núcleo familiar.

Amanda Vicentini

 
 
 
   
 
 
copyright © unapmif