> APMIs em Ação  
  > Notícias Recentes  
  > Arquivo de Notícias  
 
 
 
// APMIs em Ação
 
15/10/2014
 

Apmi Califórnia trabalhou com em prol dos jovens e idosos do município

Em 2013 a APMI Califórnia trabalhou com dois principais programas, desenvolvendo atividades para os jovens e os idosos do município.

O Programa “Clube do Irmão Caçula”, ofereceu atividades diárias no contraturno escolar. O objetivo é ocupar o tempo ocioso das crianças e adolescentes e garantir um espaço de convivência social e vivência cultural, propiciando momentos de lazer, mas também de conhecimento.  Foram atendidas entre adolescentes e crianças 160 cidadãos.

Essa atividades consistiam em aulas de música, informática, artes, trabalhos manuais como crochê e bordados e prática de exercícios físicos.

O que é interessante destacar é que a partir das aulas de música formou-se a “Fanfarra do Clube Irmão caçula”, que se apresentou nos desfiles cívicos  alusivo ao 07 de setembro.

Nessa mesma ocasião, as meninas do clube desfilaram como balizas e porta-bandeiras.

 O “Centro de Apoio à Melhor Idade” atendeu 80 pessoas com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e descontração e desenvolver atividades socioculturais e recreativas.
O centro realizava reuniões duas vezes por semana, promovia bailes semanais, passeios, além de realizarem atividades físicas 4 vezes por semana na academia.

Segundo o relatório da APMI Curiúva 2013, essas atividades estimulam  os idosos  e melhoram sua qualidade de vida.

Amanda Vicentini

 
 
   
 
 
copyright © unapmif