+55 41 3254-5678

R. Domingos Nascimento, 280,
Bom Retiro, Curitiba - PR

OBJETIVOS GLOBAIS #8

Até 2020

  • Desenvolver e operacionalizar uma estratégia global para o emprego de jovens e implementar o Pacto Global de Empregos da Organização Internacional do Trabalho.

Até 2030

  • Sustentar o crescimento econômico per capita de acordo com as circunstâncias nacionais e, em particular, pelo menos 7% do crescimento do produto interno bruto por ano nos países menos desenvolvidos.
  • Alcançar níveis mais altos de produtividade econômica por meio da diversificação, modernização tecnológica e inovação, inclusive por meio do foco em setores de alto valor agregado e mão-de-obra intensiva.
  • Promover políticas voltadas para o desenvolvimento que apóiem as atividades produtivas, a criação de empregos decentes, o empreendedorismo, a criatividade e a inovação e incentivem a formalização e o crescimento de micro, pequenas e médias empresas, inclusive por meio do acesso a serviços financeiros.
  • Melhorar progressivamente a eficiência dos recursos globais no consumo e produção e tentar dissociar o crescimento econômico da degradação ambiental, de acordo com a estrutura de 10 anos de programas de consumo e produção sustentáveis, com os países desenvolvidos tomando a liderança.
  • Alcançar emprego pleno e produtivo e trabalho decente para todas as mulheres e homens, inclusive para jovens e pessoas com deficiência, e pagamento igual para trabalho de igual valor.
  • Reduzir substancialmente a proporção de jovens sem emprego, educação ou treinamento.
  • Tomar medidas imediatas e eficazes para erradicar o trabalho forçado, acabar com a escravidão moderna e tráfico de seres humanos e assegurar a proibição e eliminação das piores formas de trabalho infantil, incluindo o recrutamento e uso de crianças-soldados, e até 2025 acabar com o trabalho infantil em todas as suas formas.
  • Proteger os direitos trabalhistas e promover ambientes de trabalho seguros para todos os trabalhadores, incluindo trabalhadores imigrantes, em particular mulheres imigrantes, e aqueles em empregos precários.
  • Conceber e implementar políticas para promover o turismo sustentável que crie empregos e promova a cultura e os produtos locais.
  • Fortalecer a capacidade das instituições financeiras domésticas de incentivar e expandir o acesso a serviços bancários, de seguros e financeiros para todos.
  • Aumentar o apoio da Ajuda ao Comércio para os países em desenvolvimento, em especial os países menos desenvolvidos, inclusive por meio do Quadro Integrado Reforçado para Assistência Técnica Relacionada com o Comércio aos Países Menos Desenvolvidos

FILIADAS

ANTONINA - PR
APUCARANA - PR
ASSIS CHATEAUBRIAND - PR
BRASILÂNDIA DO SUL - PR
CONGONHINHAS - PR
DOUTOR CAMARGO - PR
FIGUEIRA - PR
GUARANIAÇU - PR
GUARULHOS - SP
ICARAÍMA - PR
JOÃO PESSOA - PB
LARANJAL - PR
LIDIANÓPOLIS - PR
MANDAGUAÇU - PR
MARIA HELENA - PR
MATELÂNDIA - PR
MATINHOS - PR
NOVA AURORA - PR
NOVA SANTA ROSA - PR
PARANAGUÁ - PR
PÉROLA DO OESTE - PR
PINHAIS - PR
PIRAQUARA - PR
QUEDAS DO IGUAÇU - PR
RENASCENÇA - PR
RIBEIRÃO CLARO - PR
RONDON - PR
SANTA HELENA - PR
SANTA TEREZA DO OESTE - PR
SÃO PAULO - SP
SÃO PEDRO DO IVAÍ - PR