+55 41 3254-5678

R. Domingos Nascimento, 280,
Bom Retiro, Curitiba - PR

OBJETIVOS GLOBAIS #4

Até 2020

  • Expandir substancialmente globalmente o número de bolsas disponíveis para países em desenvolvimento, em especial países menos desenvolvidos, pequenos Estados insulares em desenvolvimento e países africanos, para matricular-se no ensino superior, incluindo treinamento vocacional e tecnologia da informação e comunicações, programas técnicos, de engenharia e científicos. , em países desenvolvidos e outros países em desenvolvimento.

Até 2030

  • Garantir que todas as meninas e meninos completem o ensino primário e secundário livre, equitativo e de qualidade, elevando a resultados de aprendizado relevantes e efetividade ao objetivo 4.
  • Garantir que todas as meninas e meninos tenham acesso a um desenvolvimento de qualidade na primeira infância, cuidados e educação pré-primária, para que estejam prontos para o ensino primário.
  • Assegurar a igualdade de acesso de todas as mulheres e homens a um ensino técnico, profissional e terciário acessível e de qualidade, incluindo estudo universitário.
  • Aumentar substancialmente o número de jovens e adultos que possuam competências relevantes, incluindo competências técnicas e profissionais, para o emprego, o emprego digno e o empreendedorismo.
  • Eliminar as disparidades de gênero na educação e garantir acesso igual a todos os níveis de educação e treinamento vocacional para os vulneráveis, incluindo pessoas com deficiências, povos indígenas e crianças em situação vulnerável.
  • Garantir que todos os jovens e uma proporção substancial de adultos, homens e mulheres, alcancem a alfabetização.
  • Garantir que todos os alunos adquiram o conhecimento e as habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, incluindo, entre outros, através da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de gênero, promoção de uma cultura de paz e não-violência, cidadania e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável.
  • Construir e melhorar as instalações de educação para criança, deficiência e gênero sensíveis e proporcionar ambientes de aprendizagem seguros, não violentos, inclusivos e eficazes para todos.
  • Aumentar substancialmente a oferta de professores qualificados, inclusive através da cooperação internacional para a formação de professores nos países em desenvolvimento, especialmente os países menos desenvolvidos e os pequenos estados insulares em desenvolvimento.

FILIADAS

ANTONINA - PR
APUCARANA - PR
ASSIS CHATEAUBRIAND - PR
BRASILÂNDIA DO SUL - PR
CONGONHINHAS - PR
DOUTOR CAMARGO - PR
FIGUEIRA - PR
GUARANIAÇU - PR
GUARULHOS - SP
ICARAÍMA - PR
JOÃO PESSOA - PB
LARANJAL - PR
LIDIANÓPOLIS - PR
MANDAGUAÇU - PR
MARIA HELENA - PR
MATELÂNDIA - PR
MATINHOS - PR
NOVA AURORA - PR
NOVA SANTA ROSA - PR
PARANAGUÁ - PR
PÉROLA DO OESTE - PR
PINHAIS - PR
PIRAQUARA - PR
QUEDAS DO IGUAÇU - PR
RENASCENÇA - PR
RIBEIRÃO CLARO - PR
RONDON - PR
SANTA HELENA - PR
SANTA TEREZA DO OESTE - PR
SÃO PAULO - SP
SÃO PEDRO DO IVAÍ - PR