+55 41 3254-5678

R. Domingos Nascimento, 280,
Bom Retiro, Curitiba - PR

OBJETIVOS GLOBAIS #15

Até 2020

  • Assegurar a conservação, restauração e uso sustentável dos ecossistemas terrestres e continentais de água doce e seus serviços, em particular florestas, zonas úmidas, montanhas e terras secas, em conformidade com as obrigações decorrentes dos acordos internacionais.
  • Promover a implementação do manejo sustentável de todos os tipos de florestas, deter o desmatamento, restaurar florestas degradadas e aumentar substancialmente o florestamento e reflorestamento globalmente.
  • Introduzir medidas para impedir a introdução e reduzir significativamente o impacto das espécies exóticas invasoras nos ecossistemas terrestres e aquáticos e controlar ou erradicar as espécies prioritárias.
  • Integrar os valores do ecossistema e da biodiversidade no planejamento nacional e local, processos de desenvolvimento, estratégias de redução da pobreza e contas.

Até 2030

  • Combater a desertificação, restaurar terras e solos degradados, incluindo terras afectadas pela desertificação, secas e inundações, e esforçar-se por alcançar um mundo neutro em termos de degradação da terra.
  • Garantir a conservação dos ecossistemas de montanha, incluindo a sua biodiversidade, a fim de aumentar a sua capacidade de fornecer benefícios que são essenciais para o desenvolvimento sustentável.
  • Tomar medidas urgentes e significativas para reduzir a degradação dos habitats naturais, deter a perda de biodiversidade e, até 2020, proteger e prevenir a extinção de espécies ameaçadas.
  • Promover a partilha justa e equitativa dos benefícios decorrentes da utilização de recursos genéticos e promover o acesso adequado a esses recursos, conforme acordado internacionalmente.
  • Tomar medidas urgentes para acabar com a caça furtiva e o tráfico de espécies protegidas de flora e fauna e abordar tanto a demanda quanto a oferta de produtos ilegais da vida silvestre.
  • Mobilizar e aumentar significativamente os recursos financeiros de todas as fontes para conservar e utilizar de forma sustentável a biodiversidade e os ecossistemas.
  • Mobilizar recursos significativos de todas as fontes e em todos os níveis para financiar o manejo florestal sustentável e fornecer incentivos adequados aos países em desenvolvimento para promover tal manejo, inclusive para conservação e reflorestamento.
  • Aumentar o apoio global aos esforços para combater a caça furtiva e o tráfico de espécies protegidas, inclusive aumentando a capacidade das comunidades locais de buscar oportunidades sustentáveis de subsistência.

FILIADAS

ANTONINA - PR
APUCARANA - PR
ASSIS CHATEAUBRIAND - PR
BRASILÂNDIA DO SUL - PR
CONGONHINHAS - PR
DOUTOR CAMARGO - PR
FIGUEIRA - PR
GUARANIAÇU - PR
GUARULHOS - SP
ICARAÍMA - PR
JOÃO PESSOA - PB
LARANJAL - PR
LIDIANÓPOLIS - PR
MANDAGUAÇU - PR
MARIA HELENA - PR
MATELÂNDIA - PR
MATINHOS - PR
NOVA AURORA - PR
NOVA SANTA ROSA - PR
PARANAGUÁ - PR
PÉROLA DO OESTE - PR
PINHAIS - PR
PIRAQUARA - PR
QUEDAS DO IGUAÇU - PR
RENASCENÇA - PR
RIBEIRÃO CLARO - PR
RONDON - PR
SANTA HELENA - PR
SANTA TEREZA DO OESTE - PR
SÃO PAULO - SP
SÃO PEDRO DO IVAÍ - PR